Não é de hoje que o empreendedorismo feminino dá o que falar no Brasil e a Fredericas comprova há seis anos que é possível criar moda atemporal, de forma ética, com foco em diversidade e transformação social.
Para comemorar este feito, nós chamamos todes para cantar parabéns e soprar a velinha. Teve banda Manga Rosa, distribuição de welcome drinks gratuitos, sorteio de brindes e descontos exclusivos.
Tudo isso veio embalado por um novo posicionamento de branding feito pela comunicadora Clara Dourado com identidade visual criada pela diretora de arte Lily Oliveira. A nova logo, mais limpa, fluida e dinâmica, chega ao público com o desejo da empresa de apresentar ao mercado um novo capítulo de sua trajetória, cada vez mais autoral e diversa, sem perder o DNA cearense.

A cadeia produtiva da marca é composta 95% por mulheres sob uma lógica de remuneração justa para toda a equipe, gerando impacto positivo para 10 mulheres que integram a confecção das peças e, consequentemente, suas famílias.
A produção não utiliza plástico em nenhum ponto da cadeia, usa somente tecidos naturais e possui zero descarte têxtil, pois todo o design dos produtos é pensado para que as sobras se tornem outros itens como acessórios e brindes.
Outro ponto importante por trás do design das peças é a diversidade e a inclusão. Com regulagens simples e fáceis de executar, a Fredericas consegue atender ao público que veste tamanhos maiores e que, infelizmente, não é atendido na maioria das marcas de moda e também invisibilizado em campanhas e comerciais.
Nos editoriais, a Fredericas busca sempre trabalhar a diversidade da mulher cearense trazendo modelos de distintos tamanhos, estilos e tons de pele. As modelos também são escolhidas pelo que representam para a sociedade, sendo mulheres de impacto em suas esferas sociais e agregando no discurso principal da marca: tudo é político.
Viva a Frê! E obrigada a ti que faz esse negócio criativo resistir. Vamos juntes!